Quantcast
Channel: Só Depois do Café »» marina pantoja
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

A virada e meu muito obrigado

$
0
0

Às vezes um sorriso é vazio, sem ânimo e aparece apenas para não demonstrar aos outros o que se realmente passa na nossa cabeça. Você faz um esforço tremendo para mostrar os dentes e franzir a testa e não ter que ficar dando explicações que, por muitas vezes, está na cara de todos e mais ainda por não querer ouvir a verdade.

Há um ano e cinco meses eu dei início ao cumprimento da minha promessa. Quem lembra que escrevi aqui no blog que “seria o último passo da minha caminhada”? Isso foi em fevereiro de 2012 e de lá para cá realmente TU-DO mudou!

122

Comentei com vocês sobre as minhas dificuldades, as escorregadas, vários antes e depois, a questão do porquê não aderir a dietas, o porquê de maltratarmos tanto nosso corpo e mente comendo mal, problema da auto estima feminina arrastar muitas garotas saudáveis para baixo etc. E hoje estou aqui me sentindo de alma lavada e de dever cumprido com vocês!

Desde o início deste blog me comprometi a mudar meus hábitos e entrar na igreja com -20kg. Vamos a pesagem?

121

Entrei com -22kg por causa de inchaço de menstruação e já perdi quase um nesta semana pós casamento cortando as porcarias e diminuindo as porções. Isso é o poder da reeducação alimentar: ingerir gordices com o organismo limpo não tem o mesmo efeito com o organismo altamente intoxicado. Para vocês terem uma ideia, terça eu tive uma enxaqueca braba e tenho certeza que foi de excesso de açúcar branco (bolo, bem casado, docinhos etc), coisa que eu cortei há mais de um ano.

O que eu quero com este post? Dizer que é possível SIM! Há anos eu estava exatamente na mesma posição que algumas aí do outro lado da tela: reclamando, tristes, cabisbaixas, sem vontade de sair, sem vontade de comprar roupa, de olhar em um espelho em uma auto flagelação sem fim. Há dois anos, nem faz tanto tempo assim, eu relutava em ir em festas, socializar com os amigos e fugia de máquinas fotográficas.

Meus objetivos agora? Nunca quis ficar saradooooona porque acho artificial demais. Mulheres reais tem estrias, celulite e gordurinhas e elas podem conviver em paz com sua mente e auto estima se você deixar. Não quero secar, ficar com cara de Panicat, mas vou começar a correr e participar de corridas de rua. As corridas vão me ajudar a diminuir um pouco mais o percentual de gordura, firmar as pernas e abdômen e manter os 67kg, 68kg. A ideia é não descer muito na balança e sim transformar gordura em músculo. Sou grande e aceitar meu biotipo faz parte do processo da auto estima.

Com reeducação alimentar eu aprendi a comer. Aprendi que dá para saborear aquela pizza no fim de semana e não sofrer com quilos na balança se durante a semana você mantiver a alimentação regrada e atividade física regular. Claro que outros cuidados mínimos são essenciais como comer de 3 em 3 horas, beber muita água, acertar na porção certa pro seu corpo, escolher carboidratos bons, cortar refrigerante, essas coisas que todas sabemos. Fiz isso e tô vivinha. Não morri por recusar comida A, B ou C. Quanto menos porcaria você come, menos tem vontade de comer.

DE NOVO: É POSSÍVEL!

Queria deixar meu obrigado aqui ao meu querido personal Messias Junior, a professora de hidroginástica Ana Elília, o professor de step Janaílson e toda a turma da Academia Stylo que sempre me deu A força; à Marina Pantoja, minha liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda nutricionista; à galera da clínica de estética Monalisa Rodrigues que entrou na última etapa pré-casamento, mas que ajudou bastante; e ao Daniel e Andrea Pinheiro, do Espaço Vida Saudável lá na Avenida Rodrigues Alves, que foram primordiais na saída do segundo platô e incentivo aos 68kg (ainda chego lá!). Todos vocês foram importantíssimos na minha vida.

Agora vem uma nova etapa do Operação Casório e quem vem comigo de novo? O blog continua com novidades que ainda não posso contar, mas estaremos aqui para continuar a luta (a manutenção é importantíssima para quem perdeu muito peso) e incentivar novas meninas a começar sua própria mudança.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images